As tecnologias são para essa geração uma forma natural de aprender, por isso temos o dever, enquanto educadores, de aproveitar as boas possibilidades que elas oferecem e orientar as crianças e jovens para utilizá-las de forma equilibrada e responsável. Este blog é um espaço de aprendizagem, interação e comunicação da turma do 4º ano 42 do Colégio E. Pe. Colbachini. As famílias e visitantes estão convidados a participar, deixando comentários sempre que desejarem.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Essa Terra chamada Brasil

Dizem que o nosso país Brasil foi descoberto no ano de 1500, portanto faz 516 anos. Mas, como assim, "descoberto", se aqui já habitavam muitos e muitos índios? Bem, é que essa história é contada pelos portugueses, que aqui chegaram e não se importaram se a terra já era habitada. Eles encontraram muitas riquezas e foram colonizando o país. A parte triste da história é que os índios foram desaparecendo, Hoje  temos uma população indígena muito pequena perto daquela que havia na época. Quer saber um pouco mais? Assista ao vídeo do Grupo Palavra Cantada.

 

Agora que você sabe um pouco mais da história do Descobrimento do Brasil brinque com o mapa de nosso país e saiba quais são os estados que o compõem.


3 comentários:

Deixe aqui tua opinião.. Revise o texto para ver se está correto. Mas só será aceito o que for escrito de forma educada, valeu? Em "comentar como" escolhe a opção NOME/URL e apenas escreva o seu nome.