As tecnologias são para essa geração uma forma natural de aprender, por isso temos o dever, enquanto educadores, de aproveitar as boas possibilidades que elas oferecem e orientar as crianças e jovens para utilizá-las de forma equilibrada e responsável. Este blog é um espaço de aprendizagem, interação e comunicação da turma do 4º ano 42 do Colégio E. Pe. Colbachini. As famílias e visitantes estão convidados a participar, deixando comentários sempre que desejarem.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Corrupção: que bicho é esse?

Crianças!
Muitas vezes ouvimos notícias sobre corrupção, especialmente no meio político. Isso é muito grave, pois o que é do bem comum não pode ser apenas de alguns. O dinheiro público desviado  prejudica os cidadãos, que pagam impostos para ter suas necessidades e  os direitos garantidos. Mas é desde cedo que precisamos agir corretamente, aprendendo a ser honestos. Muitas vezes as pessoas comentem atos de corrupção no dia a dia, achando até normal. Aprenda lendo essa história em quadrinhos. Deixe sua opinião nos comentários.


15 comentários:

  1. Nunca roube vc vi se dar mal na vida. Trabalhar correto e no trabalho nunca pegar o que não é seu.

    ResponderExcluir
  2. Nunca devemos roubar porque é muito feio.

    ResponderExcluir
  3. Nunca deve furar a fila e não colar na prova e não fazer o mal. E roubar não é legal e não ser corrupto.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei legal e aprendi varias coisas sobre corrupção e aprendi que não devemos colar nas provas,furar a fila e principalmente roubar.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que é feio ser corrupto por exemplo furar a fila, colar nas provas e principalmente não pode roubar.

    ResponderExcluir
  6. Como dizia a história em quadrinhos,não podemos ser corruptos,pois sabemos que muitos já estão cometendo esse erro,e as crianças principalmente nas horas de provas muitas crianças estão colando,na hora da merenda estão furando a fila.
    Tudo isso tem que acabar,começando pelos adultos que trazem esse exemplo falsificando notas de dinheiro,dando ou aceitando troco errado,não pagando impostos,enganar as pessoas etc...
    Se todos nós agirmos do jeito contrário,ou seja não sendo corruptos, seremos bons cidadãos!!!!
    Ótima história!!!Bom exemplo!!

    ResponderExcluir
  7. Ele falou cadê a resposta e o amigo falou claro que não estudou.Não devemos nunca furar a fila e não pode roubar e tem que pagar as coisas que compra.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que é feio ser corrupto por exemplo furar a fila, colar nas provas e principalmente não pode roubar.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a história, está tudo certo. Eu vou fazer como na historia, ser paciente e não furar a fila e também não falar mal das pessoas e não aceitar coisas de estranhos.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal esta história ,não adianta ser corrupto. Você tem que melhorar o seu comportamento.

    ResponderExcluir
  11. Ser corrupto não adianta em nada por isso vamos ser corretos e fazer o bem, não prejudicar os outros e ficará tudo certo.

    ResponderExcluir
  12. Bem legal, tudo interessante.Roubar não e legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei muito legal e isso me ensinou a não ser corrupto e mal educado como eles em algumas ocasiões.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito legal essa história porque essa historia me ensinou a não ser corrupta e não ser mal educada e não ser interesseira por não estudar na prova e furar a fila .

    ResponderExcluir
  15. EU ACHEI MUITO INTERESSANTE E TAMBÉM EU NAO GOSTEI QUANDO OS COLEGAS COPIAM DOS OUTROS. QUANDO ELES NÃO COPIAM É BOM DAI NA PRÓXIMA PROVA ELES ACERTAM E É MUITO BOM.

    ResponderExcluir

Deixe aqui tua opinião.. Revise o texto para ver se está correto. Mas só será aceito o que for escrito de forma educada, valeu? Em "comentar como" escolhe a opção NOME/URL e apenas escreva o seu nome.