As tecnologias são para essa geração uma forma natural de aprender, por isso temos o dever, enquanto educadores, de aproveitar as boas possibilidades que elas oferecem e orientar as crianças e jovens para utilizá-las de forma equilibrada e responsável. Este blog é um espaço de aprendizagem, interação e comunicação da turma do 4º ano 42 do Colégio E. Pe. Colbachini. As famílias e visitantes estão convidados a participar, deixando comentários sempre que desejarem.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A Bondade Faz Milagre


Nessa quinta-feira, fiz a contação de história do livro acima, da amiga Maria Inez Flores Pedroso. A Galerinha curtiu muito a narrativa que fala de bondade e voluntariado, valores que precisamos cultivar num mundo onde prevalece o individualismo, a desigualdade social e outros males. Esses valores são abordados através da história de dois pares de sapato que se perdem dos seus parceiros no meio de caixas de calçados e roupas para  doações a pessoas carentes.  Depois de conversar sobre a história, a Galerinha confeccionou um sapato com caixas de leite, Com essa atividade, além de explorar mais a narrativa, trabalhamos  a habilidade para amarrar o cordão, reciclagem, etc .  Depois escreveram  um recado para a escritora que publicamos aqui no blog.

Sapatos confeccionados









Recados para a escritora Maria Inez Flores Pedroso








16 comentários:

  1. Fiquei muito feliz quando vi a Salie e o Tindire com vocês. Eles têm o coração carregado de bondade e querem distribuí-la no mundo inteiro. Eles acreditam que o BEM que se faz, retorna a quem o fez, isso é UBUNTU. Também amei ver os sapatinhos. Vocês são muito criativos. Aliás, a criatividade é uma qualidade que todos nós temos e, quando temos a sorte de termos uma professora como a de vocês, mais criativos ficamos. Um abraço e um beijinho para cada um. Ah, eu gostaria de saber ser vocês descobriram o significado dos nomes Salie e Tindire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz o bem recebe o bem "UBUNTU". Gostei muito da história muito criativa e legal parabéns pelo seu trabalho. Bem lindo teu livro ! ! PARABÉNS!

      Excluir
    2. "UBUNTU" significa quem faz o bem recebe o bem. gostei muito da sua história.

      Excluir
  2. Que bom que você ficou feliz.Eu gostei muito da sua história A Bondade Faz Milagres você está de parabéns continue fazendo histórias lindas.

    ResponderExcluir
  3. Amei muito também gostei muito esse livro

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, amei o livro, gostei muito do tema do seu livro.

    ResponderExcluir
  5. Também achei bem legal e interessante e criativo.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito interessante, achei muito legal e bondades sempre faz milagres.

    ResponderExcluir
  7. Também achai bem legal a sua atitude.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua historia. A Bondade faz Milagre.

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI MUITO DO LIVRO,E QUE BOM QUE VOCÊ FICOU FELIZ.
    EU TENTEI ACHAR O SIGNIFICADO DOS NOMES SÁLIE E TINTIRE MAS INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI.

    ResponderExcluir
  10. A Bondade faz Milagres, é um livro muito legal, e também nos ensina que é bom fazer trabalhos voluntários e ajudar as pessoas que precisam, doar as coisas que não servem ou que não usamos.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do livro, achei bem legal . boa matéria.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu livro. É muito legal. Os personagens são mais legais ainda, você ta de parabens

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, sua história é linda, eu amei ler o seu livro.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do livro e a parte que eu mais gostei foi quando Salie e Tindire se encontraram na caixa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui tua opinião.. Revise o texto para ver se está correto. Mas só será aceito o que for escrito de forma educada, valeu? Em "comentar como" escolhe a opção NOME/URL e apenas escreva o seu nome.