As tecnologias são para essa geração uma forma natural de aprender, por isso temos o dever, enquanto educadores, de aproveitar as boas possibilidades que elas oferecem e orientar as crianças e jovens para utilizá-las de forma equilibrada e responsável. Este blog é um espaço de aprendizagem, interação e comunicação da turma do 4º ano 42 do Colégio E. Pe. Colbachini. As famílias e visitantes estão convidados a participar, deixando comentários sempre que desejarem.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Encenação do livro Barba Sucon



A turma 42 encenou o livro Barba Sucon para a sua autora, a patronesse Iris Parisotto Caldieraro e outras turmas da escola. O livro foi adaptado ao teatro por mim, professora Marli. Agradeço aos pais que colaboraram  providenciando os figurinos dos artisitas e também prestigiaram. Parabénsaos alunos da turma que  fizeram muito bonito. 




























segunda-feira, 27 de junho de 2016

domingo, 26 de junho de 2016

terça-feira, 21 de junho de 2016

Brincando com a história Minha Avó Tecia o Mundo


Minha Avó Tecia o Mundo é uma obra encantadora. Mostra a história de uma avó que bordava o mundo do neto.  O escritor Pablo Morenno, estará aqui na escola pelo projeto Autor Presente. Vamos brincar com os quebra cabeças abaixo para aquecer nossa atividade de leitores??






terça-feira, 14 de junho de 2016

Barba Sucon: você conhece?

Vem aí a nossa 13ª Feira do Livro. Obbaaaaa! Muitas histórias , muita imaginação nos espera. Já estamos nos  divertindo e aprendendo com as histórias dos nossos  queridos autores que irão nos visitar durante a semana  de 27/06 a 01/07. Sabem quem é esse aí debaixo?  É o temível Barba Sucon, personagem do livro de mesmo nome da nossa patronesse Iris Parisotto Caldieraro. Para começar, vamos brincar com ele? Monte o quebra-cabeça!



sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aprendizagens na Semana do Meio Ambiente

Durante essa semana dedicada ao Meio Ambiente, participamos de várias atividades relacionadas. ao tema. Vimos o filme Loráx, em busca da Trúfula Perdida, que mostra a história de um garoto que estava em busca da última árvore de verdade.

 

Também participamos da III Conferência Municipal do Meio Ambiente, onde  assistimos a um teatro sobre questões ambientais, especialmente o lixo, palestra sobre o mosquito borrrachudo e sobre o projeto lixo eletrônico desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio de nossa escola.Ganhamos mudas de árvores para plantarmos. 




Para encerrar, elaboramos em grupos um cartaz com o tema, utilizando material reciclável. 
Dessa forma, refletimos sobre a nossa responsabilidade para com o nosso planeta e ações que podemos executar para a qualidade de vida. 













Fases da Lua


Assista à animação das fases da lua. 



O que você aprendeu?